quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES






HISTÓRIA DO EMAIL
A história do correio postal é a primeira menção à transmissão de mensagens têm origem na Grécia antiga, em 190 a.C., quando um general da cidade de Atenas enviou um mensageiro para comunicar aos atenienses a vitória de seu exército sobre os Persas. É justamente daí que se origina a palavra "correio" do original: correr. Diz a história que o mensageiro de Atenas correio, correu aproximadamente 39 quilômetros para levar a mensagem, mas morreu de exaustão e apenas balbuciou "Vitória" antes de cair morto.
O programador Ray Tomlinson iniciou o uso do sinal @ para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. Considerar que ele foi o "inventor" do e-Mail é um exagero, apesar da importância dos seus programas de e-mail: SNDMSG e READMAIL. A primeira mensagem enviada por Ray Tomlinson não foi preservada; era uma mensagem anunciando a disponibilidade de um e-Mail em rede [2]. A ARPANET aumentou significativamente a popularidade do correio eletrônico.






® Nunca abrir ou responder e-mails desconhecidos;
® nunca abrir arquivos (ficheiros) de e-mails desconhecidos, pois podem conter vírus;
® ter sempre um anti-spyware (contra os programas-espiões) e antivírus instalados no seu computador.




® Muitos são gratuitos e permitem que todos tenham sua própria “caixa postal” na internet;
® Facilita a troca de textos, fotos e vídeos entre pessoas de todo o mundo;
® Agiliza a comunicação, pois as mensagens levam apenas alguns instantes para chegar ao destino com pouco custo, independentemente da distância.






Pesquisa feita no site do Google na página da Wikipedia.
Adaptado por Mariângela Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário